Já imaginou entrar em um café e se deparar com um cenário de desenho animado? Pois é, um café em Seul, na Coréia do Sul tornou isso possível. Com seu design de interiores, o Greem Café se tornou tão popular nas mídias sociais que o proprietário foi forçado a proibir a fotografia nas lojas até que os clientes fizessem uma compra. Confira mais sobre esse café!
Dentro do café, paredes, balcões, móveis e até garfos e facas são criados para parecerem desenhos bidimensionais ganham vida. Contornos escuros em cada objeto e superfícies brancas foscas criam um efeito que lembra ilustrações de um cartunista. Não por acaso, a série animada W narra a história de um homem preso entre dois mundos, o nosso e uma realidade alternativa de desenho animado.
A estética da linha plana permeia todos os aspectos do espaço, das cadeiras aos talheres, comprimindo a sala em um plano bidimensional e dando a impressão de que o espaço é feito apenas de papel e tinta.
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
O nome da loja, Greem, vem de uma palavra coreana que pode significar um desenho animado ou uma pintura. O gerente de marketing JS Lee disse que o design é mais do que apenas um truque para atrair as pessoas ou o reflexo de uma paixão pessoal por desenhos animados.
Na verdade, a atração principal de sua cafeteria não parece ser café, uma busca rápida por Greem Café no Instagram revela uma torrente interminável de selfies no espaço misterioso, todas marcadas na página do café. Seres humanos tridimensionais sorriem enquanto posam em cadeiras bidimensionais que parecem ser feitas apenas de papel, e bebem café ou sucos em canecas igualmente planas.
Imagem: Pinterest
De fato, a atração da selfie provou ser tão poderosa que o café já superou sua primeira localização; a loja mudou-se para um espaço maior na rua, mas manteve o antigo endereço como nome para dar continuidade. O café original era uma vitrine estreita, onde os bairros eram apertados. Na nova loja, clientes e tiradores de selfie podem ficar em um terraço – completo com um varal 2D estilizado e móveis de pátio no estilo de assinatura do café.
Leia mais sobre: Casa Abril
Gostou? Comente sobre!