A Inplot nasceu da percepção de uma gestão ineficaz no escritório de arquitetura de um dos fundadores, Bruno Amadeu. Apesar de ter uma vasta quantidade de projetos de diferentes portes, o negócio de Bruno estava estagnado, sofrendo com retrabalhos constantes e falta de clareza no desempenho da equipe.
Ao analisar o mercado e explorar outras áreas, Bruno percebeu que muitos profissionais — arquitetos, designers de interiores e engenheiros — enfrentavam os mesmos desafios. Embora fossem tecnicamente competentes, careciam de conhecimento e domínio em gestão de negócios.
Determinado a encontrar uma solução, Bruno se conectou com Gustavo Ignez, um desenvolvedor que já prestava serviços para seu escritório. Dessa conexão, saiu a ideia criar uma ferramenta que pudesse ajudar os profissionais a superar essas dificuldades.
Desde então, ambos se aprofundaram no segmento e começaram a desenvolver recursos para esses profissionais. Bruno, com sua experiência na área e seu contato com outros escritórios, lidera toda a gestão e pesquisas para o crescimento da empresa, enquanto Gustavo, utilizando sua expertise em tecnologia, desenvolveu as soluções necessárias.
Assim, os fundadores criaram a Inplot, um sistema de gestão empresarial destinado a facilitar o dia a dia de arquitetos, designers de interiores e engenheiros, ajudando-os a otimizar seus processos e a alcançar melhores resultados.
Atualmente, a Inplot conta com mais de 1.500 profissionais cadastrados e utilizando as soluções voltadas a gestão de negócio, 5 ferramentas completas para uso da jornada desses profissionais e desenvolvendo soluções voltadas a melhoria financeira desses negócios.