• Tipologia de Projeto: Comercial
  • Autor do projeto: Afetto História em Arquitetura
  • Arquitetos Responsáveis: José Vitor Vieira Guimarães, Guillia Aguiar Resende
  • Ano da elaboração: 2020
  • Localização: Mogi das Cruzes, SP – Brasil
  • Área do projeto: 258,41m²
  • Fotografo: Rita Bonanata
  • Paisagismo: Ateliê Seiva Design Verde
  • Colaboradores: José Fernando Clemente

O restaurante Braza 5 é a maior boutique e casa de carnes do Alto Tietê, serve almoços casuais, jantares especiais e happy hour. Conta com uma loja boutique com produtos exclusivos, integrado ao restaurante com 136 lugares que conta com um salão principal com bar, deck descoberto e salão com área de chopp constituído com 10 torneiras de chopp, que são produzidos pelos melhores produtores e que são servidos com total autonomia através de cartões que funcionam com sistema Easy Chopp. Além disso, o restaurante conta com espaço kids.

O desafio do projeto foi atender a todos os pedidos dos clientes para criar os espaços necessários, atendendo o programa de necessidades das áreas técnicas em uma edificação já existente em que antes era segmentada, a solução da reforma foi integrar os dois principais salões removendo portas e paredes que dividiam o espaço sem interferir em pilares, e assim criar integração e melhor fluxo.

Procuramos explorar as características do imóvel original preservando e reforçando a estrutura aparente do telhado no salão principal, os tijolinhos aparentes de pilares e parede da loja e para ligação do estilo no salão do restaurante foi realizado revestimento de tijolo aparente.

Aproveitando o estilo rústico e industrial que o ambiente já apresentava e que os clientes buscavam, foi escolhido o uso de cobogó de barro pela estética e para melhor circulação do ar também, estruturas de serralheria foram realizadas, foram escolhidas arandelas estilo industrial e piso na textura cimento queimado. Para complementar tais características com intenção de trazer ambientação rústica e manter inspirações fabril algumas escolhas se deram pelo quesito economia devido a obra ter grande proporção, então para o revestimento superior da fachada foi escolhido telha trapezoidal, as divisórias do toalete chapa de OSB.

A ideia principal do design de interiores era manter o moderno industrial com espaços limpos e iluminados, porém aconchegantes, foi pensado na paleta de cores preto, cimento queimado, tijolo aparente, madeira e cores laranja e verde para as toaletes, também foi usado plantas para deixar o ambiente mais agradável.

Gostou? Comente sobre!

Inplot © Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura para receber conteúdos do Blog Inplot com sucesso.

Receber conteúdos do Blog Inplot

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao enviar este formulário você concorda que os dados pessoais fornecidos serão transferidos para a Brevo para processamento de acordo com a Política de Privacidade da Brevo.

Inscreva-se na nossa newsletter