Marquises

Certamente já nos deparamos com alguma proteção contra intempéries como vento, chuva ou sol. Essas proteções podem ser executadas por diversos tipos de materiais e concepções diferentes. Este elemento é chamado de marquise. Confira mais sobre.

O que são marquises?

Marquises são elementos chave da arquitetura moderna, além de sua função de proteger e abrigar, também são muitas vezes utilizadas como peça de decoração artística e muitas vezes criam um impacto visual marcante na recepção ou acesso à entrada em um edifício.

A Marquise é: uma pequena cobertura que protege a porta de entrada. Coberturas, abertas lateralmente, para além das paredes do edifício.

Como utilizar marquise na arquitetura?

As marquises são frequentemente utilizadas em entradas ou pequenas áreas compartimentadas que pertencem a um sistema de estrutura de cobertura ainda maior. Eles podem até criar uma passarela protegida sobre um conjunto de escadas com nosso exclusivo recurso de montagem modular.

Um alpendre ou uma marquise é um tipo de varanda que cria uma linha divisória muito clara entre os espaços interiores e exteriores de uma casa, protegendo-a dos efeitos diretos da radiação solar e da chuva. Geralmente é entendido como a faixa pavimentada sobre a qual são avançados os beirais do telhado que cobrem a casa.

Também é tradicionalmente considerado um corredor, cercado por paredes de um lado e uma arcada (semelhante a um claustro) ou uma série de colunas, ou colunas do outro.

Materiais utilizados na construção das Marquises:

A marquise pode ser feita madeira, ou de concreto armado, no entanto, o vidro é uma opção bastante favorável, pois traz muitos benefícios, incluindo transparência e a passagem de luz natural, além de ser fácil de limpar e mais intuitivo.

Qual a diferença entre um beiral e a marquise?

É geralmente entendido como uma faixa pavimentada sobre a qual são avançados os beirais do telhado que cobrem a casa.

O beiral consiste na continuação do telhado, é a parte do telhado que vai além da parede e serve para a proteção contra chuvas.

Manutenção e cuidados:

Confira algumas dicas importantes para cuidar da sua marquise:

  • Tetos e varandas precisam de cuidados especiais: não sobrecarregue, não acumule água.
  • A parte mais sensível destas estruturas é a colocação junto ao plano da fachada. Nunca se deve permitir novo material de impermeabilização sem remover o material antigo.
  • Se as varandas ou varandas aparentarem estar envelhecidas, devem ser suportadas para qualquer serviço.
  • Nenhum cascalho ou materiais de construção devem ser armazenados no teto, ou varanda.
  • Os letreiros e equipamentos (central, ar condicionado, etc.) só poderão ser colocados na marquise após verificação da compatibilidade de carga.
  • A manutenção é importante, ou seja, seguir e seguir rigorosamente um cronograma de manutenção preventiva (intervenção regular) para manter a copa durável e estruturalmente segura e, claro, para proteger a vida de seus usuários e inquilinos.
  • Reparos com materiais adequados também devem fazer parte do manual de qualquer guardião.

Gostou? Comente sobre!

Tags: , , ,

Relacionados

Arquitetura&Construção

Casa AR

Arquitetura&Construção

Pier 31

Inplot © Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura para receber conteúdos do Blog Inplot com sucesso.

Receber conteúdos do Blog Inplot

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao enviar este formulário você concorda que os dados pessoais fornecidos serão transferidos para a Brevo para processamento de acordo com a Política de Privacidade da Brevo.

Inscreva-se na nossa newsletter