- Tipologia de Projeto: Residencial
- Autor do projeto: Studio Rima
- Responsáveis pelo Projeto: Cristiane Bortoluzzi e Talles Almeida
- Ano da elaboração: 2022
- Localização: Santa Maria, RS – Brasil
- Fotografo: Felipe Falleiro
O projeto materializa no ambiente o branding da marca, isto é, a sua a identidade urbana, contemporânea e dinâmica. As estruturas metálicas em preto e o efeito de cimento queimado nas paredes e teto conferem linguagem quase industrial, reforçando a simplicidade dos materiais escolhidos. A madeira com sua textura natural, em pontos estratégicos no mobiliário e no piso, combinada com a vegetação, garante o aconchego e o equilíbrio ao se contrapor às superfícies frias.
Foto: Felipe Falleiro
Foto: Felipe Falleiro
Os perfis metálicos e a iluminação compõem não só o caráter funcional de expor e iluminar os produtos, respectivamente, mas também como elementos direcionais que vão revelando, no decorrer da loja, os expositores e os pontos de interesse, rompendo com qualquer monotonia de um ambiente estreito e comprido. O cliente tem um percurso pelo qual, sutilmente, é guiado e surpreendido com diferentes experiências.
Foto: Felipe Falleiro
Foto: Felipe Falleiro
Foto: Felipe Falleiro
A marca, com forte presença no digital, instigou a criação de estratégias que estimulem a interação entre o físico e o digital. Esses pontos de contato “digital” ocorrem em todo o percurso do cliente dentro da loja, desde o espelho na estante de jeans, que permite não só a visualização de uma roupa de forma mais rápida, mas também a produção de uma foto para as redes sociais. Além disso, a logo, posicionada estrategicamente no reflexo do espelho do provador, será capturada no momento da selfie. Essas estratégias permeiam o espaço com sutileza e, inconscientemente, quando visualizadas, fortalecem a marca e propagam sua mensagem.
Foto: Felipe Falleiro
Foto: Felipe Falleiro
Foto: Felipe Falleiro
Texto disponibilizado pela Studio Rima
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