O Estádio de Wembley é um dos templos do futebol mais importantes do mundo. Sede de finais das maiores competições de futebol do Mundo, como a Champions League e da Copa do Mundo, atualmente é o estádio com maior capacidade do Reino Unido e possui uma arquitetura marcante. Confirma mais sobre essa construção.

Na final da Copa do Mundo de Futebol de 1966, o antigo Estádio de Wembley era o local de entretenimento e esportes mais importante da Inglaterra. Reinventá-lo foi um grande um desafio, pois era necessário construir sobre seu extraordinário patrimônio e ainda criar um espaço que seria memorável e mágico em sua própria forma. Com 90.000 assentos, e quase quatro vezes a altura e cobrindo duas vezes mais área que o original, o novo estádio de Foster + Partners é hoje a maior arena coberta do mundo.

As instalações do estádio são projetadas para maximizar as vistas do espectador; todos os assentos são maiores que os anteriores, com maior espaço para as pernas; os níveis mais altos são facilmente acessados através de escadas rolantes, e a infraestrutura de alimentação que envolve todo o estádio pode proporcionar atendimento para 40.000 pessoas ao mesmo tempo. Uma das coisas que faz deste estádio especial é sua cobertura retrátil, que garante que o expectador tenha uma experiência confortável em todas as estações. Quando está aberta, a cobertura garante que o gramado receba luz natural suficiente para que mantenha condições perfeitas, enquanto pode ser fechado em tempo instável para cobrir toda a área de arquibancada. A cobertura é apoiada estruturalmente por um arco de 133 metros de altura que se ergue acima do estádio. Um substituto icônico para as antigas torres gêmeas do estádio anterior, a estrutura iluminada a noite se torna um grande símbolo para Wembley, além de um ícone instantaneamente reconhecível de Londres.

Sede da Final Olímpica de Futebol de 2012, o estádio foi projetado para ser ideal para o esporte. Sua geometria e sua íngreme arquibancada garante que todos tenham vistas sem obstrução do jogo. Para recriar a íntima atmosfera e o distintivo “rugido de Wembley”, pelo qual era famoso o estádio, os assentos estão localizados o mais próximo do campo possível. Ainda sim, o edifício também foi projetado para o futuro, com grande habilidade para se adaptar e receber diferentes tipos de eventos, incluindo eventos internacionais de atletismo e padrões olímpicos, se necessário. 

Leia mais sobre: ArchDaily

Gostou: Comente sobre!

Inplot © Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura para receber conteúdos do Blog Inplot com sucesso.

Receber conteúdos do Blog Inplot

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao enviar este formulário você concorda que os dados pessoais fornecidos serão transferidos para a Brevo para processamento de acordo com a Política de Privacidade da Brevo.

Inscreva-se na nossa newsletter