• Tipologia de Projeto: Interiores
  • Autora do projeto: Marina Costa Arquitetos
  • Arquiteta Responsável: Marina Costa
  • Ano da elaboração: 2022
  • Localização: Mogi das Cruzes, SP – Brasil
  • Área do projeto: 60m²
  • Fotografo: Bob Nunes

Após a separação, mãe de dois filhos, acionou a neuroarquiteta Marina Costa para repaginar a ala social desta casa de três pavimentos, localizada em um condomínio fechado em Mogi das Cruzes, SP. Um teste específico de tipos psicológicos, aplicado à cliente profissional certificado, identificou sua necessidade de mais contato humano, bem-estar e ações de altruísmo.

Esse resultado pautou o projeto, que substituiu todas as peças de mobiliário, cortinas, iluminação (incluindo alteração de alguns pontos de elétrica) e objetos decorativos, além de definir as novas cores aplicadas nas paredes. Os tons incorporados para o “tratamento” da casa, com o intuito de desestressá-la, incluem o verde (que remete à natureza e também à saúde ao frescor, ao equilíbrio e à harmonia), presente nos cactos e no jardim vertical, e o terracota, nos vasos, que dá ânimo e estimulo a criatividade.

Para acomodar os familiares e amigos, privilegiou-se os espaços destinados ao convívio, adotando tons neutros para compor os estofados, com cores diferenciadas nas almofadas. A madeira, presente na mesa e no painel da TV, aquece o ambiente. Dois sofás, um deles em L, garantiram a acomodação de até 15 pessoas. O tapete, que reveste o piso de todo o living, assegurou conforto para as crianças.

A lareira é o ponto central do estar, com mesas de centro intercambiáveis. Sofá em L e um tapete que cobre todo o living, para garantir conforto e aconchego. Outro destaque é o quadro verde ao lado da lareira. Que foi revestida com canjiquinha.

O home theater se destaca pelos dois elementos distintos que ladeiam o painel da TV: o ripado de madeira com luz embutida e, do lado oposto, um refrescante painel verde.

Para o jantar comportar toda a família, a mesa recebeu seis cadeiras estofadas, com pés cromados na cor champanhe, além do apoio de um aparador do mesmo material e um espelho de chão, em bronze. Dois vasos com cactos e o quadro de uma arara evocam a natureza.

Texto: Vanda Mendonça

Gostou? Comente sobre!

Relacionados

Arquitetura&Construção

Feriae

Inplot © Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura para receber conteúdos do Blog Inplot com sucesso.

Receber conteúdos do Blog Inplot

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao enviar este formulário você concorda que os dados pessoais fornecidos serão transferidos para a Brevo para processamento de acordo com a Política de Privacidade da Brevo.

Inscreva-se na nossa newsletter